Publicações Eletrônicas de interesse geral

vampiro1

Por Robson Vitorino

Você já deve ter assistido alguns dos filmes da saga Crepúsculo. Se não, pelo menos já deve ter visto alguns dos clássicos do Conde Drácula. Na saga Crepúsculo, Edward e Bela protagonizam um belo romance de vampiros modernos e com super poderes. E você acredita em vampiros?  Não?  É eu também não acreditava e você já ouviu falar em vampirismo?

O vampirismo é uma palavra abrangente que refere-se a uma antiga tradição de vampiros fundada no Antigo Egito. Está relacionado também ao ato e forma de retirar a energia ou sangue de outra pessoa, de forma involuntária pelo meio de ataque vampírico, ou de forma voluntária pelo intermédio de doadores. Por alguns é considerada uma doença, mas para outros é a forma comum para adquirir o seu sustento.

Durante minhas andanças pelo meio corporativo, conheci alguns vampiros. Eles são muito parecidos como nós, simples mortais. Os olhos não mudam de cor, não tem pele fria (apesar de serem) e nem dá para ver os dentes pontiagudos. Ao contrário do que reza a lenda, eles tem reflexo quando se olham no espelho e têm pulsação normal. Você deve estar se perguntando como eu posso ter certeza de que eles eram vampiros? Vou te explicar.

O vampiro corporativo tem uma técnica especial de aproximação. Mostra-se preocupado com você e o seu bem estar. Geralmente ele se utiliza da seguinte abordagem “será que você poderia me ajudar com um projeto, já que você é tão inteligente e tão experiente neste assunto…”. É visto como um grande amigo e alguém muito prestativo. Leia mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: